SRI em Moçambique – um grande sucesso

Em Fevereiro passado, os nossos formadores da GREEN Solar Academy realizaram o curso intermediário Sunrise Off-grid nos dias 10 e 11 em Maputo, Moçambique. O curso em si foi um sucesso maravilhoso e despertou o nosso entusiasmo para a realização de mais cursos em Moçambique no futuro. O curso foi uma experiência tão fantástica tanto para os formadores como para os participantes que estamos entusiasmados por realizar mais cursos este ano.

Houve uma grande variedade de participantes tanto de empresas privadas como de particulares interessados no curso em Fevereiro. Alguns nunca haviam tido contacto com um equipamento solar antes, enquanto outros já estavam estabelecidos no mercado das energias renováveis de Moçambique. Para estes participantes, o curso intensivo de dois dias correspondeu a todas as suas expectativas.

Houve também muitos destaques do curso. Um dos destaques foi a componente prática, que permitiu que os participantes se familiarizassem e experimentassem um equipamento solar (como um painel solar ou inversor). Esta experiência prática ajudou a confirmar as explicações teóricas que os participantes tinham recebido e também a expandir os seus conhecimentos sobre a energia solar fotovoltaica.

Outro destaque foi a criação de redes que ocorreu entre os participantes e formadores. Com uma variedade tão grande de participantes presentes, verificou-se uma riqueza de conhecimentos a serem partilhados e potenciais parcerias a serem criadas. Os formadores consideraram que estas ligações seriam benéficas não só para o crescimento pessoal dos participantes, mas também para o seu crescimento profissional.

O subsequente estabelecimento de redes levou também a outro destaque do curso, que foi vigoroso e educativo. A discussão entre os formadores e participantes expandiu-se, para além do que foi discutido no curso, para tópicos que suscitaram uma discussão dinâmica. Alguns destes tópicos foram a possibilidade de cortar árvores para evitar sombrear os painéis, as leis moçambicanas relacionadas com a utilização de energias renováveis, o método de cobrança de electricidade e o retorno de um investimento em energia solar.

Estes destaques são apenas algumas das razões pelas quais a GREEN Solar Academy e a sua parceira Logos Indústrias Lda estão entusiasmadas quanto ao crescimento da indústria solar fotovoltaica em Moçambique e à oferta de mais cursos para a crescente procura. Se estiver interessado em experimentar um curso como o descrito acima, junte-se a nós para um dos nossos futuros cursos.

Veja a informação abaixo.

Não espere, inscreva-se agora!

Inscrição e custo
Sunrise – Sistemas fotovoltaicos fora da rede
Formação de 2 dias, nível básico
Preço normal MT15.000,00 (IVA excl.) por pessoa

PREÇO ESPECIAL PARA EX-ALUNOS: MT13.500,00 (IVA excl.) para todos aqueles que já frequentaram um curso com a academia solar GREEN ou maxx

PERGUNTAS?

Contacte a Maria Manuela De Morais utilizando as opções abaixo e ela terá todo o prazer em ajudá-lo.
Chamada: +258 84 700 6675
Whatsapp: +258 87 219 4927 

ou email Mais informações em www.treinamento-solar.org