Filiais da GREEN Solar Academy | Onde estamos localizados

Onde estamos – As nossas sucursais

Desde 2011, a GREEN Solar Academy, juntamente com o seu parceiro alemão, a Sociedade Alemã de Energia Solar DGS, tem estado activa em todo o continente de África, bem como na Alemanha. O mapa à direita mostra os países onde realizámos projectos ou formações e onde existem filiais da GREEN Solar Academy.

Em todos os países e regiões trabalhamos em conjunto com parceiros locais. Utilizamos as suas instalações e workshops para oferecer as nossas formações. Se desejar visitar as instalações, por favor contacte previamente as pessoas de contacto do local para marcar uma hora.

África Austral

África Ocidental

África Oriental

Europa

  • GREEN Solar Academy @Twickenham Guest House

    Auckland Park, Johannesburg Gauteng
    South Africa
  • GREEN Solar Academy Angola @CINFOTEC

    Luanda Sul, Luanda
    South Africa
  • GREEN Solar Academy Cape Town @Life Choices

    Lansdowne, Cape Town
    South Africa
  • GREEN Solar Academy Ghana @CSIR

    Airport Residential, Accra
    Ghana
  • GREEN Solar Academy Ghana @Don Bosco Solar Training Center Tema

    Tema, Accra
    Ghana
  • GREEN Solar Academy Johannesburg

    Auckland Park, Johannesburg, Auckland Park
    South Africa
  • GREEN Solar Academy Johannesburg @Oaklands Inn

    Randburg, Johannesburg Gauteng
    South Africa
  • GREEN Solar Academy Johannesburg @Parktonian Hotel

    Braamfontein, Johannesburg Gauteng
    South Africa
  • GREEN Solar Academy Johannesburg @Sinetech

    Randburg, Johannesburg, Randburg
    South Africa
  • GREEN Solar Academy Johannesburg Workshop Westhoven

    Westhoven, Johannesburg
    South Africa

África Austral

A Academia Solar VERDE tem as suas raízes na África do Sul. Estamos actualmente a operar lá duas academias, uma em Joanesburgo com o nosso parceiro Resolution Circle e outra na Cidade do Cabo, juntamente com a Life Choices. A partir de 2016 começámos a expandir-nos para os países vizinhos, nessa altura ainda sob o nome de maxx solar academy. Abrimos filiais na Namíbia, Lesoto e Zimbabué e depois acrescentámos Angola e Moçambique como academias de língua portuguesa.

O nosso plano é abrir também academias no Botswana e na Zâmbia, em breve. Se deseja tornar-se um parceiro da academia e está interessado em oferecer educação solar de alta qualidade, por favor contacte-nos!

GREEN training of trainers
Solar Training team in Togo

África Ocidental

Na África Ocidental estamos a gerir a GREEN Solar Academy em conjunto com o KYA Energy Group. A KYA foi fundada pelo Dr. Yao Azoumah e está localizada em Lomé, Togo. A primeira formação de formadores em Lomé teve lugar em Julho de 2019 e, numa viagem conjunta ao Gana, conhecemos a equipa do Instituto Técnico Don Bosco que nos apoiará com acções de formação no Gana.

Num futuro próximo, estamos a planear oferecer formações não só no Togo e no Gana, mas também no Benim, na Costa do Marfim, no Senegal, no Mali e no Burkina Faso.

A nossa história conjunta na África Ocidental começou de facto como concorrentes. A KYA Energy candidatou-se ao mesmo concurso de projectos e quando ambos fomos pré-seleccionados decidimos contactar a KYA. Yao e Antje tiveram então uma longa chamada telefónica e apesar de a KYA ter ganho o concurso, mantivemo-nos em contacto. Quando surgiu a oportunidade de realizar um projecto de FER dena no Togo, aproveitámos a oportunidade e estabelecemos oficialmente uma parceria com a KYA Energy. Meio ano depois assinámos oficialmente o nosso MOU da academia, que história!

Leia mais sobre o projecto dena FER no Togo [leia mais ou ligue para a subpágina].

África Oriental

Na África Oriental, estamos activos na Etiópia. No âmbito do projecto GREEN Energy TVET da ONG alemã ADRA, trabalhamos num currículo solar para as faculdades TVET e estamos a formar professores etíopes da TVET sobre energia solar. O nosso parceiro para este projecto é a Solar Energy Foundation Ethiopia. Gostamos da colaboração e juntos decidimos criar juntos a GREEN Solar Academy Ethiopia e em breve começaremos a oferecer formações regulares na Etiópia.

solar training Ethiopia, Mekele
Training in Adama, Ethiopia
solar training Germany
solar training germany

Europa

A nossa organização parceira alemã, a Sociedade Alemã de Energia Solar DGS, Secção Regional da Turíngia, gere um centro de formação na Alemanha sob o nome de DGS SolarSchule Thüringen.